A vacinação contra a Covid-19 continua nas unidades de saúde, nesta quarta-feira (27), ofertando todas as doses para todos os públicos, apenas com exceção da 1ª dose para crianças de 5 a 11 anos, que será retomada assim que forem recebidas novas vacinas para reposição de estoque.

O horário para vacinação nas unidades de saúde é das 9h às 12h e das 14h às 16h30, com a exceção de algumas, que atendem em horário diferenciado.

Crianças – Para as crianças de 3 e 4 anos, a 1ª dose da Coronavac estará disponível, nos dois turnos, nas unidades de saúde Dr. Admário Santos (bairro Brasil) e UBS Régis Pacheco. Nas unidades Urbis VI e Nestor Guimarães (bairro Jurema), a vacinação será das 14h às 16h30, e na unidade Vila Serrana apenas no turno da manhã.

As crianças de 5 a 11 anos que tiverem o retorno da 2ª dose da Pfizer agendado até o dia 27 de julho, poderão ser vacinadas na unidade Régis Pacheco (Centro). Já para as crianças de 6 a 11 anos, haverá a 2ª dose da Coronavac nas unidades de saúde Admário Santos (bairro Brasil) e Jardim Valéria I e II; na Vila Serrana, apenas pela manhã; e na unidade Nestor Guimarães (Bairro Jurema), à tarde.

Adolescentes – A 1ª, 2ª e 3ª doses para os adolescentes de 12 a 17 anos podem ser encontradas nas unidades de saúde Morada dos Pássaros, Panorama, Jardim Valéria I, Jardim Valéria II e Nossa Senhora Aparecida.

Antes de ir à unidade, observe atentamente as datas de retorno no cartão de vacina. A 2ª dose será para os adolescentes com retorno agendado até o dia 28 de julho; e a 3ª dose para aqueles que tomaram as duas doses até o dia 27 de março.

Adultos – A 4ª dose está disponível para os adultos com 48 anos ou mais, imunossuprimidos maiores de 18 anos e profissionais da saúde, que tomaram as três doses há quatro meses. Para esses grupos, a vacinação será nas unidades de saúde Patagônia, CAE II (bairro São Vicente), Urbis V, Miro Cairo, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Hugo de Castro (Guarani) e Nelson Barros (Kadija). As unidades de saúde do Pedrinhas e Vila América fazem a vacinação pela manhã e na Solange Hortélio (Urbis II), à tarde.

Os adultos que precisam tomar a 3ª dose, e que já se vacinaram com a 2ª dose até o dia 27 de março, devem se dirigir às unidades Patagônia, Urbis V, Miro Cairo, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera) e Nelson Barros (bairro Kadija), que atendem nos dois turnos, ou as unidades Pedrinhas, Vila América, Nova Cidade e Recanto das Águas, somente pela manhã.

Quem ainda não tomou a 1ª dose ou que precisa da 2ª dose da Pfizer, deve procurar as unidades Morada dos Pássaros, Panorama ou Nossa Senhora Aparecida. Já para quem tem o retorno da Coronavac agendado até o dia 27 de julho, a vacinação será nas unidades Admário Santos (bairro Brasil), nos dois turnos, na Vila Serrana, das 9h às 12h, e Nestor Guimarães (Jurema) das 14h às 16h30.

Reforço da Janssen – Na unidade Unidade Solange Hortélio (Urbis II), somente no turno da tarde, terá a primeira dose de reforço para quem se vacinou com a dose única da Janssen até o dia 27 de maio. O segundo reforço também estará disponível para quem já tomou a 1ª dose de reforço há quatro meses. A 2ª dose de reforço poderá ser administrada com a própria Janssen, a Pfizer ou Fiocruz, mediante disponibilidade de um desses imunizantes.

Gestantes e puérperas – Para esses dois grupos, terá a 1ª dose, 2ª dose da Pfizer com retorno agendado para até o dia 28 de julho ou ainda 3ª dose para aquelas que tenham tomado a terceira dose até o dia 27 de março. A vacinação será nas unidades Morada dos Pássaros, Panorama ou Nossa Senhora Aparecida.