A vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde continuará sendo aplicada com 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses nos seus respectivos públicos, nesta quinta-feira (21). Confira abaixo a programação com os horários e locais:

As crianças entre 5 e 11 anos poderão se vacinar com a 2ª dose da Pfizer Pediátrica na Unidade de Saúde Régis Pacheco, localizada no Centro da cidade, para quem tem retorno agendado até 21 de julho. Já a Coronavac está sendo aplicada com 1ª e 2ª doses nas crianças de 6 a 11 anos nas unidades Panorama, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil) e Jardim Valéria I e II. No período da manhã, a vacina estará disponível na unidade da Vila Serrana. Já no turno da tarde estará na unidade Nestor Guimarães (bairro Jurema). Os adolescentes (exceto com imunossupressão) que já receberam a 2ª dose até o dia 21 de março poderão se vacinar com a 3ª dose nessas mesmas unidades. Mas, os adolescentes que irão receber a 1ª dose poderão se vacinar na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros, das 9h às 12h ou das 14h às 16h30, devendo estar com os pais ou responsáveis.

Os adultos com 50 anos ou mais e os profissionais de saúde que tomaram a terceira dose até o dia 21 de março podem receber a 4ª dose nesta quinta-feira (21) nas seguintes unidades: Nelson Barros, Patagônia, CAE II (bairro São Vicente), Urbis V, Miro Cairo, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera) e Hugo de Castro (Guarani). Pela manhã, os adultos são vacinados nas unidades Pedrinhas e Vila América. Já na Solange Hortélio (Urbis II) será no período da tarde. Lembrando que os trabalhadores da saúde deverão apresentar documento pessoal com CPF e declaração de vínculo ativo da instituição em que trabalha, contracheque do mês anterior ou crachá.

Quem tem a partir de 18 anos e precisa tomar a 3ª dose também poderá se vacinar, desde que tenha tomado a 2ª até 21 de março, nas mesmas unidades, com exclusão da Solange Hortélio, e a inclusão da Nova Cidade, no período da manhã.

Aqueles adultos que ainda não se vacinaram ou têm a 2ª dose agendada até 21 de julho também poderão se vacinar com Coronavac nas unidades Nossa Senhora Aparecida, de 9h às 12h e de 14h às 16h30; Vila Serrana, de 9h às 12h; e Nestor Guimarães (Jurema) de 14h às 16h30. Já a Fiocruz estará disponível na Solange Hortélio, de 14 às 16h30.

Janssen – O primeiro reforço da dose da Janssen continua disponível para quem se vacinou com o imunizante até o dia 21 de maio, assim como o 2º reforço para quem recebeu o 1º há quatro meses. O 2º reforço pode ser com o imunizante Janssen, Pfizer ou Fiocruz. O segundo reforço com a Janssen está disponível na Unidade Solange Hortélio, no bairro Urbis II, das 14h às 16h30.

Grupos prioritários – As gestantes e puérperas com data de retorno até 22 de julho poderão tomar a segunda dose da Pfizer. Já a terceira dose é para quem se vacinou até o dia 21 de março. Adultos e adolescentes que estão com a 2ª dose da Pfizer em atraso também poderão se vacinar das 9h às 12h ou das 14h às 16h30 na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros.