A vacinação contra a Covid-19 é retomada, nesta segunda-feira (21), nas unidades de saúde, mas com baixo estoque de vacinas para 3ª dose dos adultos, que será realizada somente no turno da manhã enquanto durar o estoque disponível nas unidades. A previsão é receber uma nova reposição de vacinas da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), ainda nesta semana, para reabastecer as unidades.

Amanhã também haverá a vacinação para crianças, adolescentes, imunossuprimidos, gestantes e puérperas, de 8h às 12h e de 14h às 16h. Confira a programação para cada público.

Adultos – De 8h às 12h, ou enquanto durar o estoque, os adultos que tomaram a 2ª dose até o dia 21 de novembro de 2021 poderão tomar a 3ª dose nas unidades UBS CAE II (Bairro São Vicente), USF Urbis V, USF Pedrinhas, UBS Dr. Hugo de Castro (Bairro Guarani), USF Nelson Barros, USF Vila Serrana e USF Miro Cairo.

Somente na unidade de saúde Nossa Senhora Aparecida terá a 1ª e 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz, além da 2ª dose da Coronavac/Butantan para os adultos com retorno agendado até o dia 22 de março. Para aqueles que precisam tomar a 2ª dose da Pfizer, com a mesma data de retorno, a vacina estará disponível nas unidades de saúde Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e Conveima.

Crianças e adolescentes – Para o público infantil, haverá somente a 2ª dose da Coronavac para as crianças de 6 a 11 anos, e a 2ª dose da Pfizer para 5 a 11 anos, com retorno marcado até o dia 21 de março. A vacinação ocorrerá nas unidades de saúde Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), Dr. Admário Santos (Bairro Brasil), Nestor Guimarães (Bairro Jurema) e Panorama. Na unidade Régis Pacheco, a vacinação será de 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço.

As crianças que ainda não tomaram a 1ª dose, devem aguardar o recebimento de uma nova remessa de vacinas pediátricas, ainda sem previsão.

Já os adolescentes de 12 a 17 anos poderão tomar a 1ª dose ou a 2ª dose, caso já esteja com retorno agendado até o dia 22 de março, nas unidades Jardim Valéria I, Morada dos Pássaros, Solange Hortélio (Urbis II) e Conveima. Os pais ou responsáveis devem acompanhá-los na vacinação.

Imunossuprimidos, gestantes e puérperas – Para essas pessoas, a vacinação será unidades Jardim Valéria I, Morada dos Pássaros, Solange Hortélio e Conveima. Os imunossuprimidos poderão tomar a 4ª dose, desde que tenham tomado a 3ª até o dia 21 de novembro (intervalo de quatro meses). Também haverá a 3ª dose para quem tomou a 2ª dose até o dia 22 de janeiro (intervalo de 56 dias); e 1ª ou 2ª dose os imunocomprometidos que ainda não se vacinaram.

Já para gestantes e puérperas terá a 1ª dose, a 2ª com retorno agendado até o dia 22 de março, ou 3ª dose para aquelas que completaram o esquema vacinal com duas doses até o dia 21 de outubro (intervalo de cinco meses). Além da documentação pessoal, é necessário apresentar também o documento comprobatório.