Quem precisa se vacinar com 1ª, 2ª ou 3ª dose poderá procurar um dos 24 locais de vacinação nesta quarta-feira (29). A vacinação ocorrerá nos nos shoppings Conquista Sul e Boulevard, das 14h às 18h, e em 22 unidades de saúde, de 8h às 12h e de 14h às 16h, ou enquanto durarem os estoques.

Vacinação nos Shoppings

Terá repescagem de 1ª dose para os adolescentes que ainda não se vacinaram, que deverão estar acompanhados dos pais ou responsável no momento da vacinação.

A 2ª dose da vacina Butantan e Fiocruz estará disponível para quem está com retorno para o dia 30 de dezembro ou datas em atraso; e a 2ª dose da Pfizer para as pessoas com retorno até o dia 8 de janeiro.

Também haverá a dose de reforço para quem tomou a dose única da Janssen e para todas as pessoas que tomaram a 2ª dose da Pfizer, Butantan ou Fiocruz até o dia 29 de agosto, respeitando o intervalo de quatro meses.

O ponto de vacinação no Boulevard Shopping está instalado na Portaria D, ao lado da loja LA, e no Shopping Conquista Sul, em frente ao supermercado G. Barbosa.

Vacinação nas unidades de saúde

Para quem tem mais de 18 anos e ainda não se vacinou, a repescagem está ocorrendo nas unidades de saúde do Panorama, Nestor Guimarães (Bairro Jurema), Pedrinhas, Morada do Pássaros, Nossa Senhora Aparecida, Recanto das Águas e Urbis V. Apenas na unidade de saúde do Bruno Bacelar a vacinação acontecerá somente no turno da manhã e suspensa no turno da tarde por conta de uma atividade interna da equipe.

Nessas mesmas unidades que estarão aplicando a 1ª dose, também haverá vacinação com a 2ª dose da Coronavac/Butantan para as pessoas que estão o retorno para o dia 30 de dezembro ou em atraso.

Já a 2ª dose da Pfizer está sendo ofertada nas unidades para as pessoas que precisam completar o esquema vacinal até o dia 8 de janeiro de 2022. As unidades de saúde são: Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Miro Cairo, Hugo de Castro (Bairro Guarani), Jardim Valéria, CAE II (Bairro São Vicente) e Vila América.

A 3ª dose será para os trabalhadores da saúde e as pessoas de 25 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 29 de agosto (intervalo de quatro meses), e os imunossuprimidos graves que completaram o esquema vacinal com as duas doses até o dia 1º de dezembro (intervalo de 28 dias). A vacinação será nas unidades de saúde Urbis VI, Patagônia, João Melo (Bairro Ibirapuera), Nova Cidade, Nelson Barros (Bairro Kadija), Admário Santos (Bairro Brasil) e Vila Serrana.