Sala de cinema do Moviecom

Na manhã desta quinta-feira (17), crianças, adolescentes e idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila América, participaram de uma sessão especial de cinema no Shopping Conquista Sul.

A iniciativa faz parte da campanha da rede Moviecom de Cinemas, realizada no mês de outubro, com o ingresso solidário, “Há alguns anos, nós revertemos as vendas do cinema no Dia das Crianças para os ingressos solidários. Com estes ingressos, convidamos os usuários do Cras Vila América para assistir, de forma gratuita, uma sessão de cinema” explicou o gerente do cinema, Geanderson Farias Gomes.

Segundo a gerente do Cras, Thaís Lopes, 150 pessoas, entre crianças, adolescentes, idosos e equipe participaram da sessão que exibiu o filme “Sing 2”, uma animação que trata sobre superação, enfrentamento e conquista de espaços. “Essa parceria proporcionou o fortalecimento dos vínculos comunitários e interação intergeracional”, explicou Thais.

Para Vivaldo Gonçalves da Costa, de 76 anos, o dia foi de alegria para idosos e crianças, “o Cras está de parabéns porque nos proporcionou este momento. Vale muito a pena fazer parte deste grupo do Cras, estou gostando muito, espero que mais pessoas participem do nosso grupo”, falou Vivaldo.

As amigas Ive e Maria Júlia

Já para Maria Júlia Galdina, de 12 anos, e Ive Viana, de 10 anos, a experiência de ir ao cinema com os amigos é a melhor de todas, “aqui vemos o filme no tamanho grande, comemos pipoca, é muito bom”, disse Ive.