A União dos Municípios da Bahia (UPB) está levando capacitação técnica aos gestores municipais e servidores públicos a respeito da prestação de contas do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM – BA). O UPB Itinerante chega a Vitória da Conquista no próximo dia 30 de agosto e se estende até 1º de setembro. A proposta do evento é melhorar o preparo técnico das contas dos municípios baianos, eliminando as principais causas de rejeição de contas dos gestores pelos órgãos de Controle Externo.

Para isso, a ação vai trabalhar o entendimento do TCM – BA em relação à prestação de contas, controle interno e funcionamento de suas unidades, bem como sobre a utilização do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (Siga) e do portal e_TCM. Além disso, no primeiro dia de programação, haverá atendimento aos prefeitos pela Caixa Econômica Federal, Sebrae e IEL.

Além dos prefeitos municipais, a ação também é destinada a secretários, vereadores, controladores, contadores, comissões de licitações, técnicos do planejamento, contabilidade, recursos humanos e outros profissionais envolvidos na prestação de contas municipal.

O UPB Itinerante atende aos municípios de forma regionalizada, por meio de 10 edições. Em Vitória da Conquista, os três dias de programação serão realizados no auditório do Cemae, das 8 às 17 horas.

Confira aqui a programação completa.