A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria da Atenção Básica, continua engajada no Outubro Rosa com a realização de ações nas unidades de saúde do município. A campanha tem como objetivo alertar as mulheres sobre a necessidade de se realizar os exames que ajudam a detectar precocemente o câncer de mama e do colo do útero.

A Unidade de Saúde Lagoa das Flores II foi uma das que participou das ações com a realização de um Dia “D”. Quem passou por lá, participou de uma atividade educativa ministrada pela odontóloga Alina Rodrigues e por agentes comunitárias de saúde. Além disso, foi oferecido um café da manhã, distribuição de brindes em homenagem às mulheres, coleta de preventivo, exame clínico das mamas, avaliação do histórico vacinal e vacinação do público.

Quem também teve um dia especial dedicado à campanha foram os usuários da Unidade de Saúde do Povoado Campo Formoso. Por lá também foi oferecida uma série de atividades educativas, consultas, exames e um almoço especial. Um momento de confraternização mas que, acima de tudo, serviu para mostrar a importância da prevenção.

O Outubro Rosa segue durante todo o mês, com ações nas unidades de saúde da zona urbana e também da zona rural.