A vacinação contra a Covid-19 continua, nesta quinta-feira (10), com 1ª e 2ª dose para os adolescentes, além de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose para os adultos. A movimentação para vacinação com a 3ª dose foi grande nas unidades de saúde nesta quarta (9) e em algumas o estoque já foi esgotado.

Confira a programação de amanhã nas unidades, que funcionarão de 8h às 12h e de 14h às 16h, ou enquanto durar o estoque, com distribuição de senhas.

Adultos – A 3ª dose será para os adultos que tomaram a 2ª dose ou dose única até o dia 10 de novembro de 2021 (intervalo de quatro meses), será nas unidades USF Nestor Guimarães (Bairro Jurema), UBS Panorama, UBS Dr. Hugo de Castro (Bairro Guarani), USF Vila Serrana e USF Recanto das Águas.

Outras três unidades aplicarão a 3ª dose em horário diferenciado. Na UBS Régis Pacheco (Centro) a vacinação será em horário estendido, de 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço. Na USF Nova Cidade, a vacinação ocorrerá somente pela manhã, de 8h às 12h, e na USF Urbis VI apenas no turno da tarde, de 13h às 16h30.

Também terá a 1ª dose da AstraZeneca/Fiocruz para os adultos não vacinados nas unidades de saúde Nossa Senhora Aparecida e Bruno Bacelar, que fará também a 2ª dose desse mesmo imunizante e da Coronavac/Butantan para aqueles com retorno agendado até o dia 11 de março ou datas em atraso. A 2ª dose da Pfizer, com retorno marcado para o dia 11 de março ou datas em atraso, pode ser encontrada nas unidades de saúde Conveima, Solange Hortélio (Urbis II) e Jardim Valéria I.

Imunossuprimidos, gestantes, puérperas e adolescentes– A vacinação para estes grupos será feita, exclusivamente, nas unidades de saúde Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e Morada dos Pássaros.

Haverá a 4ª dose para os imunossuprimidos que tomaram a 3ª dose até o dia 10 de novembro (intervalo de quatro meses), ou a 3ª dose aqueles tomaram duas doses até o dia 12 de janeiro (intervalo de 56 dias). Os imunocomprometidos que ainda não se vacinaram, poderão se vacinar com 1ª ou 2ª dose nesses locais.

As gestantes e puérperas poderão se vacinar com 1ª dose, 2ª dose com retorno agendado até o dia 11 de março, ou 3ª dose para aquelas que completaram o esquema vacinal com duas doses até o dia 10 de outubro (intervalo de cinco meses). Para ser vacinada, é preciso apresentar a comprovação juntamente com os demais documentos pessoais.

Para os adolescentes não vacinados, haverá a 1ª dose e a 2ª dose para aqueles que tiverem o retorno agendado até o dia 11 de março. Os pais ou responsáveis devem acompanhá-los durante a vacinação, apresentando a documentação exigida.