A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Imunização, entregou nesta semana oito novas geladeiras para equipar as salas de vacinação de unidades de saúde da zona urbana e rural do município e garantir o armazenamento adequado dos imunizantes.

Na zona urbana, os novos refrigeradores foram entregues nas unidades de saúde do bairro Nossa Senhora Aparecida, Recanto das Águas e Panorama. Além disso, a Unidade Básica de Saúde Régis Pacheco recebeu o reforço de mais uma geladeira para suprir o quantitativo de vacinas que precisam ser armazenadas para atender a grande demanda de usuários na unidade. Na zona rural, as unidades de saúde do Pradoso, Limeira e Cercadinho também receberam o equipamento.

Além disso, na Unidade de Saúde da Família Jardim Valéria III, para onde também foi destinada uma das geladeiras, está sendo montada uma sala vacinação que estará pronta nos próximos dias para a atender aos usuários da unidade.

A entrega desses novos equipamentos ajuda a suprir as necessidades de algumas das unidades que ainda não possuíam geladeiras ou que estavam avariadas. A coordenadora de Imunização do município, Camila Assunção, explica que “antes trabalhávamos com a logística de encaminhar as vacinas para essas unidades logo no início do dia para serem utilizadas e o restante retornava à rede frio para serem armazenadas no fim do dia. Agora todas as nossas salas de vacinas possuem geladeiras para armazenar os imunobiológicos com todo cuidado de conservação, dentro da temperatura adequada, que é de +2°C a +8°C”.