As unidades de saúde continuam com a vacinação das 1ª, 2ª e 3ª doses contra a Covid-19, nesta sexta-feira (14), no horário de 8h às 12h e de 14h às 16h, ou enquanto durar o estoque, mediante distribuição de fichas de atendimento.

1ª DOSE – As pessoas maiores de 18 anos que não se vacinaram em 2021, poderão tomar a 1ª dose nas unidades de saúde da família Bruno Bacelar e Pedrinhas. Na unidade Morada dos Pássaros, a vacinação será apenas no turno da manhã, por conta de uma atividade interna da equipe.

No início da próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde fará uma repescagem para os adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não se vacinaram. As informações serão divulgadas antecipadamente nos canais oficiais da Prefeitura.

2ª DOSE – Para aqueles que tem o retorno para a 2ª dose da Pfizer até o dia 22 de janeiro, a vacinação pode ser antecipada nas unidades de saúde do CAE II (bairro São Vicente), Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria e Miro Cairo. Já para as pessoas que perderam a data de retorno da 2ª dose da Fiocruz/Oxford também poderão se vacinar nessas mesmas unidades – para estes, será administrada a vacina da Pfizer, por falta do imunizante da Fiocruz/Oxford no município.

Já para aqueles que precisam tomar a 2 ª dose da Coronavac/Butantan e estão com retorno agendado para o dia 15 de janeiro ou em atraso devem procurar as unidades de saúde Bruno Bacelar, Morada dos Pássaros e Pedrinhas.

3ª DOSE – A partir desta sexta (14), a 3ª dose será ampliada para todas as pessoas de 20 anos ou mais que receberam a 2ª dose até o dia 14 de setembro (intervalo de quatro meses). Os trabalhadores da saúde que estiverem dentro desse período também poderão tomar o reforço, além das pessoas com imunossupressão que tomaram a 2ª dose até o dia 16 de dezembro (intervalo de 28 dias).

Para esses públicos, a vacinação será nas seguinte unidades: USF Urbis VI, USF Nelson Barros (Bairro Kadija), USF Patagônia, USF Vila Serrana, UBS Admário Santos (bairro Brasil), USF Nestor Guimarães (Bairro Jurema), USF Recanto das Águas, USF Urbis V e USF Nossa Senhora Aparecida. Na unidade de saúde Nova Cidade, a vacinação acontece somente no turno da manhã.