Unidade de Saúde da Família Pedrinhas

Na manhã desta terça-feira (18), a equipe da Unidade de Saúde da Família Pedrinhas realizou uma ação de saúde bucal com as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Tia Zaza. A ação, que faz parte das comemorações do mês da criança, aconteceu na própria unidade, e contou com a participação dos estudantes de odontologia da Uninassau.

Segundo a cirurgiã dentista, Larissa Malheiros, a ideia foi aproveitar o Dia das Crianças para falar sobre a importância da escovação. “Sabemos que o hábito de escovar os dentes deve começar já na primeira infância, por isso, promovemos esta ação para falarmos da escovação e aproveitar para avaliar a saúde bucal de cada uma delas”, explicou Larissa.

Equipe de saúde Pedrinhas

Durante a atividade, foram promovidas atividades lúdicas explicando como escovar corretamente os dentes, pintura nos rostos e distribuição de quites de escovação. “Este é um dia de comemoração, que contou com a mobilização de toda a equipe, principalmente dos agentes comunitários de saúde que convidaram as crianças para esta ação” explicou a gerente da unidade, Ednália Leite Marques.