Na tarde da última quarta, 7, tomaram posse os novos membros do Conselho Local da Unidade de Saúde da Família José Gomes Novaes. A unidade é responsável pelo atendimento dos loteamentos Vilas Serranas I, II, III e IV e Cidade Maravilhosa.

Composto por 50% de usuários e 50% de trabalhadores da unidade, o conselho é um órgão deliberativo, no qual a comunidade participa ativamente das decisões referentes à saúde, educação, transporte, entre outros.

Secretária adjunta de Saúde, Karine Brito

Usuário Antônio Nogueira, eleito como novo presidente do conselho

A secretária adjunta de Saúde, Karine Brito, reforçou a importância do conselho. “A comunidade deve utilizar o espaço para reivindicar, sugerir e opinar, buscando sempre melhorias para região. Nós trabalhamos com um Governo que respeita e ouve a comunidade, e por isso incentiva a participação popular”.

O usuário Antônio Nogueira foi eleito pela comunidade como novo presidente do conselho. “Vou fazer o melhor, vou buscar motivar as pessoas a participarem das reuniões, pois a nossa união será em prol do bem de todos”, ressaltou Antônio.

A enfermeira Ludmila Sena, eleita conselheira, deseja contribuir com o conselho de saúde. “Estou aqui porque acredito na importância do conselho, espero poder contribuir com a melhoria da saúde em nossa localidade”, destacou.

Enfermeira Ludmila Sena

Para a assessora de Controle Social, Suzinete Bonfim, um dos papéis do conselheiro é ajudar no processo de trabalho da unidade. “Durante as reuniões, a comunidade se informa quanto ao horário de atendimento, eventos, e também faz sugestões quanto ao funcionamento”, explicou.

Ex-presidente do conselho, João Batista

O conselheiro e ex-presidente do órgão, João Batista, agradeceu a participação como presidente na última composição. “Espero que os novos conselheiros possam continuar lutando pela saúde de comunidade, que participem das reuniões. Não sou mais presidente, mas continuarei conselheiro”, ressaltou.

O conselho da Vila Serrana se reúne toda primeira quarta-feira do mês, a partir das 14h.