Momento de celebrar o Natal e agradecer pelo ano que se passou

O ano de 2018 foi realmente especial para a Unidade Acolhendo e Cuidando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) com as novas instalações do serviço que atende crianças e adolescentes com idade entre 10 e 18 anos incompletos que estejam com seus direitos violados, sob medida de proteção (Artigo 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA).

Lúcia lembrou a todos as conquistas alcançadas neste ano

Para comemorar as vitórias alcançadas e celebrar o Natal, nesta sexta-feira (21), foi realizado um almoço com as crianças e adolescentes assistidas pelo serviço. “Este é um momento muito feliz para toda equipe e também para as crianças e adolescentes que são assistidas por nós, porque agora temos um espaço adequado que atende as exigências da Política Nacional de Assistência Social. Por isso a nossa celebração deste ano é também de agradecimento ao governo municipal por ter atendido a nossa demanda”, ressaltou a gerente do serviço Lúcia Rocha.

Segundo o diretor de Assistência Social, Michael Farias, o Governo Municipal não tem medido esforços para qualificação do atendimento da Semdes. “Esta casa é resultado de um governo que acredita que pode fazer mais pela Assistência Social, que investe na capacitação de seus servidores, na melhoria dos equipamentos e que a cada dia muda para melhor a nossa cidade e só quem ganha com isso é a população”, declarou Michael durante o almoço.

O Acolhendo e Cuidando, funciona 24h, está inserido na Política de Proteção Social Especial de Alta Complexidade e tem por finalidade proteger os acolhidos que tiveram os laços familiares rompidos ou que se encontrem em situação de risco pessoal e social, cujas famílias temporariamente não disponham de condições para oferecer proteção e cuidado.