Representantes da União de Corretores e Despachantes de Vitória da Conquista estiveram no gabinete da prefeita Sheila Lemos, na manhã desta quarta-feira (19) , quando apresentaram demandas do setor imobiliário, como o apoio para regulamentação da atividade de despachante, fornecimento de laudo de avaliações diretamente no site da Prefeitura, redução no prazo de despacho de alvarás e Habite-se e emissão de Certidão Negativa de Débitos com especificações do imóvel e endereço.

Sheila considerou as reivindicações legítimas e informou qual algumas medidas já estão sendo tomadas. “São reivindicações que pretendem dar mais celeridade aos projetos imobiliários, e a Prefeitura já vem debruçada nessa questão, a exemplo da Portaria nº 007/2021. Vamos continuar olhando com muito carinho para essa área, pois temos total interesse em colaborar com o crescimento imobiliário e o desenvolvimento do município”, afirmou a prefeita.

Em nome do grupo, Carlos Eduardo de Oliveira Melo, reforçou a relação de parceria com a gestão: “Estamos à disposição da prefeita para contribuir com o que for necessário para o bem da nossa cidade. Nós confiamos e acreditamos no trabalho dela. A gente só tem que agradecer à prefeita por ter nos recebido e ouvido as nossas reinvindicações.”

Também participaram do encontro o procurador-geral do município, Edivaldo Ferreira Júnior; e o chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias