Falta pouco para a Prefeitura de Vitória da Conquista entregar a Avenida Perimetral à população. Desde ontem, está sendo asfaltada a Avenida Professor Paulo Ludovico, antiga Rua N, no loteamento Morada dos Pássaros, um dos últimos trechos do percurso que falta concluir. O trecho conecta a Avenida Juracy Magalhães à Avenida Integração. Outra parte da via, nas proximidades do Shopping Conquista Sul, já foi asfaltada.

O serviço está sendo feito pela Emurc, que após a conclusão da pavimentação vai implantar calçadas acessíveis (pista de caminhada) e ciclovia. O projeto seguirá o modelo da Avenida Olívia Flores. Hoje pela manhã, a prefeita Sheila Lemos visitou o local, quando enfatizou a importância da Avenida Perimetral para Vitória da Conquista e afirmou que, havendo condições climáticas, a Prefeitura dará celeridade para entregar a obra.

A prefeita percorreu o trecho já asfaltado acompanhada do presidente da Emurc e do secretário da Seinfra

“Aqui, neste trecho da Morada dos Pássaros, na Rua N, vai ser uma obra excepcional para todos os bairros que estão aqui nas proximidades, principalmente a Morada dos Pássaros. Esperamos que o tempo continue firme, para avançarmos e concluir logo essa etapa”, disse a prefeita.

“Uma avenida deste porte abre um vetor de desenvolvimento no bairro. E é isso que vai acontecer. É uma avenida duplicada, com ciclofaixa, com paisagismo, que vai ficar muito bonita, mesmo. O pessoal pode esperar, que vai ter um cartão postal aqui na Rua N”, anunciou Sheila Lemos.

Além do bairro Morada dos Pássaros, a terceira etapa da Avenida Perimetral também está concentrada nos bairros Cidade Modelo e Morada dos Pássaros e já está mais de 85% concluída.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a previsão é de que o serviço, iniciado ontem (16), seja concluído no início de março. “Estávamos ansiosos pela estiagem para dar prosseguimento a este trabalho. Se não houver interrupções pela chuva, o trecho estará concluído em breve”, declarou o secretário Jackson Yoshiura, da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), que supervisiona a obra.

Segundo o diretor presidente da Emurc, Paulo José Rocha, aproximadamente 4.500 metros quadrados serão pavimentados nesta etapa, com cerca de 600 toneladas de asfalto aplicadas. “Essa via vai fazer a conexão da Avenida Juracy Magalhães à BR-116. Posteriormente, vamos realizar a execução de calçadas acessíveis, ciclovia e o assentamento de meio-fio neste trecho”, salientou o diretor.

Depois da Avenida Professor Paulo Ludovico (Rua N), a Prefeitura vai concluir a pavimentação do trecho final da Perimetral que liga a avenida principal do loteamento Cidade Modelo à Lagoa das Bateias.