Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Postado em 11 de maio de 2013 as 10:56:26 e atualizado em 12 de maio de 2013 as 19:08:07
Versos simples, ritmo envolvente, voz exuberante, não se esquecendo da boa interpretação. Assim Tulipa Ruiz conquistou a plateia que se fez presente na primeira noite do Festival da Juventude, realizado pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista pelo segundo ano consecutivo. Simpática, a cantora agradeceu a oportunidade de estar no município mostrando o seu segundo trabalho. “É um prazer fazer esse show em praça pública. Obrigada a todos que estão presentes e realizaram este evento”, disse.
Pouco tempo de carreira – cinco anos -, mas uma bagagem de tempos. Seu contato com a música começou cedo, influenciada pelo pai, Luiz Chagas, jornalista e guitarrista da histórica banda Isca de Polícia de Itamar Assumpcão. Na adolescência, a cantora teve um programa de rádio, fez coral e estudou por cinco anos canto lírico. Durante a faculdade se integrou a várias bandas.
Não bastasse o belo espetáculo de Tulipa, o cantor Otto, que se apresenta neste segundo dia de Festival da Juventude, subiu ao palco e junto com a dona da primeira noite do evento improvisou “A ordem das árvores”. O momento fez a galera vibrar. Na verdade, mais uma vez, pois a cada introdução de uma música se ouviu o som dos fãs eufóricos.
Eis aí dois deles que vieram de outras cidades para vê a apresentação:
“Eu vim por causa do festival. E o show de Tulipa foi muito bom. É uma artista em ascensão com dois álbuns maravilhosos e eu curti muito o show. Ela se mostrou muito íntima do público, e a entrada de Otto foi muito legal. O festival está muito caloroso, apesar do frio da cidade, comentou a estudante de Letras, Maine de Sousa, que veio de Jequié, denominada como Cidade Sol.
“Vim exclusivamente para o festival. Cheguei na metade das apresentações. Mas o que eu já peguei deu para ver como está o evento. Vim por causa das três atrações principais e estou adorando. O show de Tulipa foi muitíssimo bom. Também estarei participando do bate-papo de poeta e da roda de conversa sobre Plano Nacional de Educação”, expôs oprofessor de Geografia em Rio de Contas,André Reis.
O Festival da Juventude – Ano II é promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, com apoio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) e do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.