Há duas semanas, dez apenados do projeto Começar de Novo trabalham na revitalização da Biblioteca Municipal José de Sá Nunes. Ao longo deste período, eles realizaram a limpeza do entorno do espaço e iniciaram, nesta sexta-feira (3), a pintura interna. Ainda está prevista a instalação de um cercado de madeira no terreno da biblioteca. A estimativa é que o trabalho seja concluído em oito dias.

Trabalho está sendo feito por etapas para não interferir no funcionamento da biblioteca

 

A gerente da biblioteca, Jeane Marie, elogiou o serviço feito pela equipe e enfatizou a importância do trabalho dos apenados ser feito em uma biblioteca. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho que está sendo realizado. A segunda chance que o projeto oferece é muito importante e eles terem essa segunda chance num serviço como a revitalização de um espaço como a biblioteca é algo grandioso. Eles têm a oportunidade de ver o quanto é importante um espaço como esse servindo a comunidade”, destacou. Jeane afirmou ainda que a Biblioteca Municipal passou por uma organização geral, se tornará ainda mais convidativo e tanto quem frequenta quanto quem trabalha no espaço será beneficiado pela revitalização..

O projeto Começar de Novo é uma parceria da Prefeitura Municipal com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap-BA) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e tem por objetivo a ressocialização dos internos do Conjunto Penal Nilton Gonçalves.