Cerca de 100 mudas foram distribuídas

Nesta quinta-feira (10), segundo dia do 1º Festival de Educação e Cultura de Vitória da Conquista (Festeccon), realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Educação (Smed), e de Cultura, Esporte e Lazer (Sectel), a distribuição de mudas de espécies nativas e a contação de histórias voltadas à educação ambiental movimentaram o estande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). “Somente nesta manhã, distribuímos cerca de 100 mudas de espécies, como ipê amarelo, jatobá e jacarandá mimoso”, contou a titular da pasta, Ana Cláudia Passos.

Além disso, no estande, também estão expostos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como forma de fortalecer e sensibilizar o público que for prestigiar o evento acerca do debate público sobre a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“A partir desse evento, a gente está podendo levar para uma quantidade enorme de crianças e adolescentes informações importantes sobre o meio ambiente, bem como, por meio dos teatrinhos de fantoches, que o Núcleo de Educação Ambiental realiza há bastante tempo, contamos histórias sobre o meio ambiente da cidade, ensinamos sobre como ser uma criança ‘ecológica’. Tem sido um trabalho gratificante e bastante produtivo”, afirmou Ana Cláudia.

Equipe do Núcleo de Educação Ambiental utiliza fantoches para passar mensagem sobre cuidado com o meio ambiente

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Senhorinha Cairo, Arthur Rubens e Valentina, ambos de 6 anos de idade e que acompanharam o teatrinho de fantoches, ficaram encantadas com a atividade. “Eu aprendi muito e achei muito legal”, disse Valentina. “Eu também gostei muito”, concordou Arthur.