Pela segunda vez neste ano, o novo Superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal para o Nordeste (CEF), Odilon Pires Soares, está em Vitória da Conquista para uma visita institucional. Na manhã desta quarta-feira, 27, a agenda do gestor incluiu a participação em um encontro promovido no Gabinete Civil com a equipe do Governo Municipal e representantes da CEF regional. “Nossa intenção com esse encontro é sedimentar essa parceria que já existe aqui no município”, contou Odilon.

Durante a reunião, estiveram presentes o prefeito Guilherme Menezes, o chefe de Gabinete, Márcio Higino Melo, o secretário de Finanças, Mizael Bispo, além do coordenador de Planejamento e Projetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Júlio Guedes, do superintendente da Caixa Econômica Federal na região sudoeste, José Ronaldo Maia, e do gerente da Caixa Econômica Federal de Vitória da Conquista, Claudeir Pereira.

Na ocasião, além da discussão envolvendo o fortalecimento da parceria entre Prefeitura e CEF, também foram apresentadas ao superintendente as políticas públicas culturais empreendidas em Vitória da Conquista, a exemplo do I Festival Internacional de Violão, realizado entre os dias 21 e 23 de novembro. “Durante o festival, tivemos alguns dos maiores concertistas do mundo”, certificou o prefeito Guilherme Menezes.

Além do festival, o Natal da Cidade também foi lembrado durante o encontro. Conforme o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Ronaldo Maia, o evento, para ele, é um dos melhores do Brasil. O gestor também aproveitou a ocasião para destacar sua admiração por Vitória da Conquista. “Para mim é uma das cidades mais agradáveis da Bahia e do Brasil”, ressaltou.

Odilon Pires Soares, que foi superintende da CEF em Fortaleza, assumiu a SuperintendênciaNacional para o Nordeste há sessenta dias. A presença do gestor em Vitória da Conquista faz parte de um conjunto de ações que tem como meta visitar as 15 superintendências da CEF da região. A primeira visita de Odilon em Vitória da Conquista neste ano foi para conhecer unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.