Faz uma semana, neste domingo (3) que o público que lotou o Centro Cultural Glauber Rocha saiu do local já com saudade do Arraiá da Conquista. Durante quatro noites, nos palcos, artistas regionais e convidados animaram a plateia, que cantou, dançou e saiu falando bem da festa.

Para que isso fosse possível, foi fundamental o trabalho de quem estava por trás, apoiando os bastidores, não somente nos quatro dias do Arraiá, mas durante toda a preparação do evento. Segundo Alecxandre Magno, coordenador de Cultura da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), dezenas de servidores estiveram envolvidos no Arraiá da Conquista deste ano, desde a elaboração dos editais, seleção de artistas, ornamentação do espaço e nos detalhes que garantiram que tudo desse certo.

Equipe da Sectel, com o secretário Xangai e o coordenador de Cultura, em uma das casas cenográficas montadas na Vila Junina

“Para todo o sucesso do Arraiá da Conquista contamos com o trabalho das equipes de apoio formadas por profissionais responsáveis pela alimentação dos artistas e organização dos camarins, técnicos de operação do som, profissionais da limpeza, agentes da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal que cuidaram do trânsito e a equipe da Secretaria de Comunicação que trabalhou na divulgação do evento “, ressaltou Alecxandre.

O assistente de palco e técnico de som, Rafael Leandro, foi um desses profissionais. Ele trabalhou não somente nas noites de festa, mas também durante as manhãs e tardes na passagem de som e apoio às bandas. “Fizemos o nosso trabalho da melhor forma para o público prestigiar esse grande evento. Valeu a pena e o resultado foi esse grande evento com qualidade de some estrutura.

Quem também disse ter ficado satisfeita por trabalhar no Arraiá da Conquista foi Jocilene Marinho. Servidora municipal há oito anos, a auxiliar de serviços gerais também falou da importância dos serviços prestados para garantir a beleza e organização da festa. “Saímos daqui gratos também pelo contato com colegas de outras secretarias com os quais aprendemos novas coisas que contribuem para o nosso crescimento profissional”, declarou.

Depois de dias seguidos de atuação, equipe posou para foto no local onde o Arraiá da Conquista aconteceu