A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou ontem (3) uma ação pontual de vacinação na Central de Equipamentos (Deserg), que tem sido o centro de operações dos profissionais que estão atuando na linha de frente da força-tarefa de enfrentamento aos efeitos da chuva.

A ação teve o intuito de reforçar a imunidade da equipe para não causar adoecimento por síndromes gripais, que tem aumentado as notificações no município. “Nesse momento de emergência não podemos perder a força de trabalho da nossa equipe. Então, o objetivo é complementar os esquemas vacinais da Covid-19, com a dose de reforço, e utilizar algumas doses que a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) forneceu para vaciná-los também contra a Influenza”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz.

Ainda de acordo com a diretora, a vacina contra Influenza é a mesma que foi usada na campanha de 2021, portanto só foram vacinados aqueles que não tomaram a vacina no ano passado.

Na ação, foram vacinados 24 servidores com a dose de reforço contra a Covid-19 e 31 contra Influenza. A SMS também reforça o pedido a todos os servidores municipais da Prefeitura que utilizem as máscaras corretamente e redobrem os cuidados preventivos e de higiene, pois, neste momento, é preciso da cooperação e do trabalho de todos.