Em dois dias de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacinou 5.996 adolescentes de 14 a 17 anos contra a Covid-19 e o estoque de vacinas recebido chegou ao fim. A vacinação está suspensa até a chegada de uma nova reposição de doses para continuar vacinando as faixas etárias de 13 e 12 anos que ainda aguardam.

Na sua vez de se vacinar, Marina Vitória, de 15 anos, contou com o apoio da amiga para ir garantir a sua dose. “E muito boa a sensação de me vacinar. Esperei muito tempo a minha idade e finalmente poder me vacinar traz mais um pouquinho de tranquilidade para o meu coração”

Com lágrimas nos olhos, Maria Heloísa Santos, 17 anos, segurou firme na mão de sua mãe no momento tão esperado por ele. “Eu estou feliz e espero que todos os adolescentes já tenham essa consciência que é necessária a vacina para melhorar a vida de todo mundo. Mas vamos continuar mantendo os cuidados para proteção”

Para muitos pais, a espera pela vacinação dos filhos tem sido de muita ansiedade. Como foi para Rita de Cássia Andrade, 43 anos, que levou a filha Bruna Andrade, de 15 anos, para se vacinar. “Me sinto muito mais tranquila e com orgulho de ter minha filha vacinada. Esperava muito por essa hora e acredito que muitas mães também estavam ansiosas como eu”, contou.

Nesta sexta-feira (22), a vacinação no município continua apenas para a aplicação da 2ª e 3ª doses nas unidades de saúde.