A Diretoria de Regulação, Controle e Avaliação do SUS (Drac) da Secrectaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, nesta terça-feira (14), a primeira etapa de um curso para os profissionais que atuam no atendimento ao público em serviços de saúde como a Central de Regulação de Procedimentos e Exames Especializados (CRPEE), Tratamento Fora do Domicílio (TFD), cartão SUS e Samu 192.

O curso foi dividido em dois momentos para que o atendimento não fosse interrompido nos serviços. No primeiro momento, foram capacitados 40 profissionais, nos dois turnos, entre recepcionistas, gerentes e coordenadores que atuam nos serviços de saúde da Diretoria. Um segundo momento já está sendo preparado, para incluir os demais profissionais.

A atividade de hoje aconteceu no auditório do Hospital Esaú Matos e incluiu reflexão, dinâmica, propostas e palestras ministradas pela psicóloga clínica de multiprofissionais, Maiane Mandonnet, e por Emanuelle de Almeida, especialista em gestão de recursos humanos.

“Nos serviços de saúde, o atendimento ao público carecia de qualificação. Então, por conta das demandas que chegam como feedback para a Diretoria, foi preparado esse curso para os profissionais, para que eles possam receber, acolher e, acima de tudo, resolver as diversas solicitações das pessoas que procuram os serviços, com excelência e empatia”, explicou Gerald Sordi, diretor da Drac.