Em mais uma ação de saúde realizada na zona rural de Vitória da Conquista, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levou mais serviços da Atenção Primária a Saúde para os moradores do distrito de Bate-Pé, na última terça-feira (29).

Alguns dias antes da ação, a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, esteve na localidade conversando com as pessoas da comunidade e acolhendo as demandas solicitadas por elas. “Nós nos preparamos para realizar esse momento com mais ofertas de serviços que visam garantir mais assistência em saúde para essa população. A nossa proposta é continuar levando mais ações de saúde como essa para outras localidades da zona rural”, afirmou.

As ações que vem sendo desenvolvidas pela SMS na Zona Rural propõem atender a população em suas próprias localidades, ofertando serviços das Diretorias de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, como: consultas médicas, preventivos, controle de glicemia, aferição de pressão, odontomóvel, vacinação, acompanhamento nutricional do Bolsa Família, exame de hemoglobina glicada, avaliação antropométrica e atividades educativas.

“As ações de saúde visam diminuir demandas reprimidas e aumentar a quantidade de atendimentos na zona rural. Tivemos uma ótima receptividade em Bate-Pé com a participação da população, que inclusive solicitou que mais ações sejam realizadas”, destacou Camila Ribas, Diretora de Atenção Básica.

No mês de maio, a mesma ação foi realizada na Lagoa de José Luís e as próximas já estão planejadas pela SMS para continuar ampliando a oferta de serviços de saúde na zona rural do município.