A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já lançou dados de mais de 250 mil pessoas vacinadas no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) e continua trabalhando para zerar todas as listas, que vêm sendo preenchidas manualmente pelos registradores desde o início da campanha, em 19 de janeiro. As informações enviadas vão alimentar o Conecte SUS, aplicativo que possibilita ao cidadão acessar o seu certificado nacional de vacinação digital.

A SMS esclarece que os dados não são lançados diretamente pelo município no aplicativo, mas inseridos na plataforma SI-PNI, que, em conexão entre os sistemas federais, lança automaticamente os dados para atualização no Conecte SUS.

Uma força-tarefa da SMS trabalha para lançar todos os dados dos conquistenses vacinados contra a Covid-19 no tempo mais rápido possível. “O Conecte SUS é uma importante ferramenta, principalmente para quem precisa emitir o certificado para viajar a outros países ou para participação em eventos. Por isso, os nossos digitadores continuam trabalhando firme para conseguir lançar todos esses dados no SI-PNI, para posteriormente serem atualizados no aplicativo”, ressaltou a secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira.

As pessoas que estão com dificuldade ou ainda não conseguiram acessar as informações no aplicativo Conecte SUS, devem entrar em contato com o setor de Imunização da Secretária Municipal de Saúde (SMS), pelo número 3429-7427, informando os dados pessoais e de vacinação preenchidos no cartão de vacina.