A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fez a contratação de 10 técnicos em enfermagem que irão compor as equipes de algumas unidades de saúde da família e auxiliar também na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Os profissionais foram acolhidos pela Diretoria de Atenção Básica. Na recepção realizada no Complexo de Saúde (Cemae), foi apresentada a estrutura que compõe a Atenção Primária em Vitória da Conquista e as funções que irão desempenhar.

“A contratação desses profissionais é de suma importância para o município neste momento em que estamos com uma altíssima demanda, principalmente voltada para a vacinação, e precisávamos de mais braços para continuar trabalhando em todas as frentes, a fim de garantir assistência para a nossa população”, ressaltou a diretora de Atenção Básica, Camila Ribas.

Os técnicos já passaram pelo processo de contratação e foram alocados às suas devidas unidades de saúde. Ao longo dos próximos dias eles serão treinados para serem inseridos na rotina de trabalho e atuarem também nas estratégias de vacinação da zona urbana e rural.