Nesta quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reduz a faixa etária de vacinação com a 4ª dose contra a Covid-19 para contemplar as pessoas com 45 anos ou mais. Também haverá as demais doses para todos os públicos nas unidades de saúde, que fazem a vacinação das 9h às 12h e das 14h às 16h30, com a exceção de algumas, que atendem em horário diferenciado.

Veja a programação.

Crianças e adolescentes –A 1ª dose da Coronavac para as crianças de 3 e 4 anos, estará disponível, nos dois turnos, nas unidades de saúde Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS Régis Pacheco e Vila Serrana. Nas unidades Nestor Guimarães (bairro Jurema) e Urbis VI, a vacinação ocorre das 14h às 16h30.

Para as crianças de 5 a 11 anos que tiverem o retorno da 2ª dose da Pfizer agendado até o dia 28 de julho, podem ser vacinadas na unidade Régis Pacheco (Centro). Para as crianças de 6 a 11 anos, terá a 2ª dose da Coronavac nas unidades de saúde Admário Santos (bairro Brasil), Vila Serrana e Jardim Valéria I e II; e na unidade Nestor Guimarães (Bairro Jurema), à tarde.

Para os adolescentes entre 12 e 17 anos, terá a 1ª, 2ª e 3ª doses nas unidades de saúde Morada dos Pássaros e Jardim Valéria I e II. Eles devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da vacinação.

Adultos – A 4ª dose para os adultos de 45 anos ou mais, imunossuprimidos maiores de 18 anos e profissionais da saúde, que tomaram as três doses há quatro meses, será nas unidades de saúde CAE II (bairro São Vicente), Urbis V, Miro Cairo, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Hugo de Castro (Guarani) e Nelson Barros (Kadija). As unidades de saúde do Pedrinhas e Vila América fazem a vacinação pela manhã e na Solange Hortélio (Urbis II), à tarde.

Já os adultos que precisam tomar a 3ª dose, e que já se vacinaram com a 2ª dose até o dia 28 de março, devem se dirigir às unidades Urbis V, Miro Cairo, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera) e Nelson Barros (bairro Kadija), que atendem nos dois turnos, ou as unidades Pedrinhas, Vila América, Nova Cidade e Recanto das Águas, somente pela manhã.

A 1ª dose ou 2ª dose da Pfizer estará disponível para os adultos nas unidades Panorama e Nossa Senhora Aparecida. Para quem precisa tomar a 2ª dose da Coronavac, a vacinação será nas unidades Admário Santos (bairro Brasil) e Vila Serrana; e Nestor Guimarães (Jurema) das 14h às 16h30.

Reforço da Janssen –Na unidade Unidade Solange Hortélio (Urbis II), somente no turno da tarde, terá a primeira dose de reforço para quem se vacinou com a dose única da Janssen até o dia 28 de maio; e o segundo reforço para quem tomou a 1ª dose de reforço há quatro meses. A 2ª dose de reforço poderá ser administrada com a própria Janssen, a Pfizer ou Fiocruz, mediante disponibilidade de um desses imunizantes.

Gestantes e puérperas –Para esses dois grupos, na unidade Morada dos Pássaros, terá a 1ª dose, 2ª dose da Pfizer com retorno agendado para até o dia 29 de julho ou ainda 3ª dose para aquelas que tenham tomado a terceira dose até o dia 28 de março.