A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está aguardando a liberação de uma nova remessa de vacina bivalente contra a Covid-19 para atender o público acima de 18 anos. A vacinação de reforço contra Covid-19 foi autorizada pelo Ministério da Saúde para toda a população desde a última segunda-feira (24), mas os imunizantes que vão ampliar, oficialmente, a faixa etária e abastecer as unidades de saúde que, neste momento, estão com estoque baixo de doses, ainda não chegaram.

Algumas salas de vacina já estão realizando essa vacinação, mas o estoque atual não é suficiente para convocar todo o público-alvo. Assim que as vacinas forem entregues pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), serão, imediatamente, distribuídas às salas de vacinas das unidades e a SMS divulgará a programação de vacinação nos canais oficiais da Prefeitura.

A vacina bivalente estará disponível para quem já recebeu anteriormente, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer), seja pelo esquema primário ou como dose de reforço, respeitando o intervalo mínimo de quatro meses da última dose.