Além das demais secretarias municipais, a de Educação (Smed) também terá estande na 53ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista, realizada pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento começa nesta quarta-feira (5) e segue até domingo (9), no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. A Smed vai expor o Projeto de Leitura desenvolvido nas escolas para estimular a curiosidade e o prazer do público leitor.

“São ações que têm acontecido em cada unidade escolar. Nós temos feito um esforço para fomentar a leitura de literatura, de visitar os clássicos. E a diretoria da Coopmac, inclusive, já visitou algumas dessas escolas e nos incentivou a montar no Parque um estande para levar a experiência dessas escolas à população, para que ela possa conhecer, prestigiar e ao mesmo tempo se sentir estimulada para a leitura”, disse o coordenador do Núcleo Pedagógico da Smed, Ronilson Ferreira.

O estande terá contação de histórias, livros de literatura e exposição de alguns materiais que as próprias escolas elaboraram. Já está na agenda também, a visitação de escolas e creches ao Parque de Exposições de quarta a domingo. Na sexta-feira (7), acontece uma palestra, às 9h, no auditório da Coopmac, com a escritora e professora Gláucia Lílian Portela Nunes, que vai abordar a importância de formar leitores na era digital.

O secretário Edgard Larry destacou a parceria educacional da Smed com a Coopmac. “O setor cooperativo de Vitória da Conquista tem sido um grande parceiro educacional da Smed, apoiando projetos como o Território de Leitura e também através das propostas pedagógicas de educação financeira. Desejamos que seja mais um evento de sucesso, como foi no passado, e que a nossa proposta para o estande alcance o objetivo de fomentar novos leitores”, afirmou.