Educação
Postado em 15 de julho de 2021 as 18:25:26
O início das aulas semipresenciais na Rede Municipal de Ensino se aproxima e, por esta razão, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) intensificou as adaptações de melhoria na estrutura das unidades de ensino, em especial, nas escolas definidas para iniciar o ensino híbrido. São revisões nas instalações elétricas, hidráulicas, serviços de capina, instalações de pias para higienização das mãos e demarcação do distanciamento, em cumprimento à Portaria Conjunta SMED/SMS n° 019/2021.
“Ao longo desse período em que o ensino foi remoto, foram realizadas manutenções corretivas na infraestrutura das unidades e as adequações necessárias, como verificação de janelas, instalação de pias nas entradas das escolas e demarcação no piso para o distanciamento. Agora, estamos nos ajustes finais para que as unidades escolhidas estejam prontas para atender os protocolos de segurança”, declarou o coordenador de Infraestrutura Escolar, Maximiliano Alves.
Já na Escola Municipalizada Carlos Santana, que também receberá a manutenção, merece destaque o material destinado à proteção dos profissionais de educação da unidade. São máscaras descartáveis, luvas, termômetro infravermelho, face shield (máscara de proteção facial), botas, álcool em gel, entre outros itens.
Ainda nesta semana, a Smed deu início à dedetização de todas as unidades de ensino, como foi o caso da Escola Municipal Prof.ª Iza Medeiros, que também teve as lâmpadas trocas, a parte hidráulica revista e terá o revestimento de uma das áreas comuns, trocado.