Conforme a Portaria 052/2021, o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, nomeou a Comissão Eleitoral que irá conduzir o processo de eleições para Diretor(a) e Vice-Diretor(a) das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. A primeira reunião foi realizada na última quarta-feira (24) com o objetivo de organizar o calendário das ações e os prazos a serem cumpridos  para que o processo transcorra da melhor forma possível.

De acordo com a presidente da comissão, Selma Maria de Oliveira Silva, a comissão está muito coesa e equilibrada para que possa realizar um processo eleitoral dentro do que se determina em termos de qualidade do trabalho oferecido. “A equipe está muito segura para que este processo eleitoral tenha, principalmente, um cunho da valorização da gestão pública”, acrescentou.

Representando o Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp) de Vitória da Conquista, Rosália Nascimento Barbosa, viu a reunião de maneira positiva, tendo ocorrido de forma tranquila, produtiva, prevalecendo a democracia, o trabalho em equipe. “Estamos satisfeitos com o andar de todo o processo e dos trabalhos. Acreditamos que o resultado vai ser positivo”, concluiu.

Para acessar o decreto das eleições para diretores escolares e vices, clique aqui.