Equipes da Smed e do Senai

Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) se reuniram com o secretário municipal de Educação (Smed), Edgard Larry, com a finalidade de discutir a proposta de parceria para qualificação profissional dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), já apresentada à prefeita Sheila Lemos, na semana passada.

O Gerente do Senai, Luciano Abreu de Lacerda, afirmou que o diálogo está avançando. “Vamos ter mais algumas reuniões, mas, com certeza, ainda este ano ano, teremos pelo menos algumas turmas-piloto dessa parceria entre Prefeitura e Senai”. Ele explicou que não haverá restrição de cursos. “Todos os que são oferecidos pelo Senai, gratuitos ou pagos, estarão disponíveis para qualificação dos estudantes da EJA”.

Para o secretário Edgard Larry, essa é mais uma parceria de sucesso para atender a rede municipal de educação, o que confirma a seriedade com que o Governo Para Pessoas trata a educação, contemplando crianças, adolescentes, jovens e adultos, tanto na zona rural quanto na urbana. “Este ano já começamos com a Coopmac. Agora, esperamos unir forças com o Senai, e assim vamos avançando para oferecer uma melhor educação aos munícipes”, disse.