Equipe da Smed com as Pedagogas do Projeto

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) recebeu na tarde dessa segunda-feira (3), a visita das pedagogas do Programa A Tarde Educação, Márcia Teixeira Firmino e Berta Cecília Cunha, responsáveis pelo Projeto Jornal Escola. Em parceria com a Smed, o programa promove uma formação para professores a partir de hoje (4) até quinta-feira (6), com os temas Construindo Jornal Escola, Leitura de Imagem e Alfabetização e Letramento. Os encontros acontecem no Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP) da Uesb e na própria Smed.

O secretário Edgard Larry disse que o objetivo dessa parceria é a erradicação do analfabetismo e a promoção da educação inclusiva das pessoas com deficiência. Ele aproveitou para destacar a parceria com a Soluções Moderna, do Território de Leitura. “O aluno recebe o kit com quatro livros e tem formulários para preencher junto com a família, desenvolvendo o leitor com senso crítico”.

A coordenadora do A Tarde Educação, Márcia Teixeira Firmino, destacou que as formações com os professores é um dos eixos do programa, pois orienta os docentes sobre como utilizar o jornal dentro da sala de aula como ferramenta pedagógica.