Na manhã desta sexta-feira (15), a Comissão Eleitoral responsável pela eleição de diretores e vices das escolas da rede municipal para o biênio 2024-2025, validou e oficializou, com a presença dos presidentes e mesários que atuaram na eleição de cada unidade, a contagem dos votos.

Para dar celeridade aos trabalhos, a equipe foi dividida em dois grupos: um atuou na sala de reuniões do Gabinete da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e o outro na sala de reuniões do Conselho Municipal de Educação (CME). Durante todo o dia, as duas equipes contaram e recontaram os votos para chegar ao resultado oficial. Para saber, clique aqui.

O secretário Edgard Larry considerou positiva a eleição dos gestores para o próximo biênio. “Foi um processo limpo e bem organizado. Infelizmente, algumas escolas não apresentaram quórum necessário, o que nos provoca a trabalhar mais arduamente por um maior envolvimento da comunidade com a vida escolar. Entretanto, na grande maioria, os diretores estão eleitos. Parabenizamos a estes gestores e peço que nos ajudem. Vamos dar as mãos, Smed, escola e comunidade. Vamos fortalecer cada vez mais nossa educação pública.