Prefeita em exercício recebeu equipe de gestores da Smed

A prefeita em exercício, Sheila Lemos, esteve reunida nessa quarta-feira (27), no Gabinete Civil, com uma equipe de gestores da Secretaria Municipal de Educação (Smed), entre eles, o secretário da pasta, Esmeraldino Correia. Na oportunidade, foi apresentada a prévia da programação da Jornada Pedagógica 2021, que será realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro.

A atividade, que antecede o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino, tem como tema “Olhares que aproximam, rede que transforma” e será realizada em formato híbrido, em razão da pandemia. A programação, que está sob ajustes finais, vai contemplar as competências socioemocionais dos professores no contexto escolar, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“A Jornada Pedagógica é um momento fundamental para que possamos promover discussões acerca dos projetos didáticos aplicados. Sabemos dos desafios que a pandemia tem imposto no âmbito educacional e estamos nos adequando a essa nova realidade”, destacou a prefeita em exercício, Sheila Lemos.

Na oportunidade ainda, foram apresentados dados referentes a pasta

Ainda na oportunidade, a equipe da Smed apresentou dados sobre a plataforma de estudo remoto, criada em 2020, em caráter emergencial, e que alcançou mais de 70% dos estudantes da Rede Municipal, e abordou o êxito obtido no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2019.

“Prestamos contas dos avanços da primeira gestão do prefeito Herzem Gusmão, como o avanço histórico no rendimento do Ideb. Sabemos que 2020 foi um ano atípico e que 2021 será o da retomada, quando os protocolos sanitários e epidemiológicos sinalizarem, o ano do ensino híbrido. E estamos com um cronograma maduro e seguro para a educação vicejar”, enfatizou o secretário Esmeraldino.