A valorização dos servidores que exercem suas funções no Departamento de Equipamento (Deserg), ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), foi destaque mais uma vez. Em uma Assembleia Setorial do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv), realizada na última quarta-feira (24), a diretoria da instituição entregou para o coordenador Lucas Batista a Comenda Amigo do Servidor, título que passa a ser conferido a gestores públicos que se destacam a partir de relevantes iniciativas que beneficiem os servidores municipais.

Lucas falou da grata surpresa em receber o título diante dos colegas que trabalham ao seu lado em prol de entregar ao município o melhor. “Sinto-me muito honrado por ser o primeiro a merecer esse título. Dedico essa homenagem a todos os meus amigos e colegas servidores, pedindo a Deus que nos mantenha unidos e firmes no propósito de servir ao povo de Vitória da Conquista. Obrigado, Sinserv, pelo título, obrigado, amigos servidores pela indicação”, disse emocionado.

A presidente do Sinserv, Lúcia Chagas, afirmou que durante todo o ano de 2021 manteve contato com os servidores do Deserg e que o órgão é o mais complexo de todos da Prefeitura por abrigar em sua estrutura uma diversidade de servidores de várias secretarias. “Nós acompanhamos passo e passo o Deserg na tratativa com o servidor em 2021 e Lucas Batista foi o grande responsável pela humanização do departamento, a partir das inúmeras mudanças implementadas”, declarou, destacando a implantação do Núcleo de Psicologia, para o acompanhamento, orientação e prestação de apoio aos servidores da central.

“Nós vimos em Lucas uma pessoa que mudou a cara do Deserg, nós conhecemos o Deserg de outrora e hoje vemos a tranquilidade de Lucas em sentar junto com o servidor, ouvir e discutir para a tomada de importantes decisões“, justificou o diretor José Marcos Amaral.