O Governo Municipal se reuniu na tarde desta sexta-feira (24) com o Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv). O prefeito Herzem Gusmão e secretários municipais recepcionaram a diretoria na Prefeitura da Zona Oeste. Os assuntos em pauta foram Vila do Servidor, Guarda Municipal e abertura de conta-salário no Banco Itaú.

A Vila do Servidor, uma antiga demanda dos trabalhadores da Prefeitura, já conta com um terreno de 56 mil metros quadrados para ser usado, exclusivamente, com esse fim. Ainda neste mês, será publicado o decreto de criação da comissão composta por membros da Administração Municipal e servidores públicos para dar andamento ao processo.

“É um patrimônio extraordinário. Na história de Conquista, nunca um servidor tinha conseguido um patrimônio estimado para edificação da Vila do Servidor. Os servidores municipais são de excelência e merecem esse equipamento”, declarou o prefeito Herzem Gusmão.

Os sindicalistas elogiaram o Governo Municipal pela criação da Guarda Civil e pelo acolhimento dado aos agentes de trânsito agredidos, na última terça-feira (21), durante o exercício legal de suas funções. “Essa reunião para nós foi bastante proveitosa. Saímos muito satisfeitos com a recepção e a atenção do prefeito e dos secretários. O servidor vai ficar muito alegre com essas decisões tomadas aqui”, comentou o vice-presidente José Marcos Amaral.

Abertura de conta – Os gestores ainda esclareceram questões referentes à abertura da conta-salário no Banco Itaú. A instituição bancária venceu o processo licitatório realizado com a finalidade de escolher o banco para gerir o pagamento dos salários dos servidores municipais.

O serviço de abertura de contas começa nesta segunda (27), no auditório do Cemae. “O espaço foi todo preparado para receber os servidores. Lá, serão entregues os kits das contas-salário, será dada também toda explicação do processo de abertura.”, salientou o secretário municipal de Administração, Kairan Rocha.

Confira o Cronograma para abertura de conta no Itaú. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Gestão de Pessoas, pelos telefones: (77) 3424-8599, 3424-8537 ou 3424-8971.