Na manhã desta segunda-feira (18), a Prefeitura Municipal recebeu a doação de quatro camas hospitalares do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Vitória da Conquista (Sinduscon). Os equipamentos serão destinados ao Centro de Atenção Municipal – Covid-19, espaço destinado exclusivamente ao tratamento de pacientes vítimas do novo coronavírus.

As quatro camas hospitalares serão destinadas ao Centro de Atenção Municipal – Covid-19

“Esse coronavírus veio para mexer com a gente também como sociedade”, diz o presidente do Sindicato, Luciano Bomfim. “Os empresários se mobilizaram, junto com outros setores da sociedade, colaborando com o setor público. A gente sabe que há uma dificuldade grande em termos de recursos, você nunca espera vir uma pandemia, a situação que está acontecendo agora”, completa.

Além disso, o Sinduscon também adquiriu 1.500 máscaras produzidas por pequenos costureiros e artesãos vinculados ao projeto “Máscaras Solidárias”, do Governo Municipal. As máscaras têm sido distribuídas junto a cestas básicas à população.

Lucas Batista, Luciano Bomfim e Cláudio Cardoso participaram da entrega dos equipamentos

“É uma satisfação grande receber mais doações para o nosso Centro do Covid”, avalia o assessor especial, Lucas Batista. “Os empresários vêm trazendo para Vitória da Conquista cidadania, não só neste momento de crise, mas neste momento de união. As empresas estão dando as mãos e trazendo a unificação de um projeto só, que é a vida da população conquistense”, finaliza.

“Essa é mais uma iniciativa, mais especificamente do setor da construção civil, que tem participado desse processo de apoio. E agora, através da Sinduscon, dando essa contribuição com quatro camas hospitalares para ajudar na infraestrutura hospitalar necessária para atender à população de Vitória da Conquista e região”, afirma o secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso.