João Baptista de Souza, Lucas Dias, Sheila Lemos, Elmar Nascimento e Diogo Mac Cord

Pleito já apresentado ao Governo Federal pelo ex-prefeito Herzem Gusmão, o retorno da área do antigo aeroporto para o Município foi mais uma vez reivindicado, desta vez pela prefeita Sheila Lemos, em reunião, em Brasília, na segunda-feira (26), com o secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, e com o secretário Adjunto da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, João Baptista de Souza.

A prefeita de Vitória da Conquista apresentou um pré-projeto de viabilidade de aproveitamento e urbanização para utilização da área, de 1 milhão de metros quadrados, com equipamentos públicos. “É uma área essencial para o nosso município. Temos o desejo de transformar o local em um espaço público, voltado para as pessoas. O nosso prefeito Herzem já havia iniciado essas tratativas e estamos dando continuidade e fazendo avanços consideráveis”, destacou a Sheila.

A proposta apresentada pela prefeita teve boa recepção. O secretário Diogo Mac Cord afirmou que vai analisar o pré-projeto e dará uma resposta o mais breve possível. Também participaram do encontro o deputado federal Elmar Nascimento (DEM) e o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Lucas Dias.