Na tarde desta quinta-feira (19) a prefeita Sheila Lemos visitou a comunidade do Bem Querer, na Zona Rural de Vitória da Conquista, para conhecer o Programa Educativo Pré-Escolar (Pepe) que funciona no local desde 2010. Surgido por iniciativa da Organização Batista de Assistência Social e Ensino (Obase), o programa atende crianças de famílias em vulnerabilidade social de quatro aos 11 anos de idade.

Desde seu início, o Projeto Pepe já atendeu 800 crianças da região, oferecendo educação infantil complementar à escola, assistência médico-odontológica, alimentação e também presta apoio às famílias em várias áreas, como eventos e cursos de forma gratuita. As atividades ficaram paradas em decorrência da pandemia e agora a instituição prepara o retorno das atividades, que se dará a partir da próxima terça-feira (24), de forma reduzida.

A prefeita ressaltou a importância de projetos com as características do Pepe.. “Ficamos felizes em ver projetos sociais como este, que, além de prestar o apoio às famílias, educam tão bem as crianças. O ensino sobre os cuidados com o meio ambiente, como é tratado aqui, é também algo imprescindível, visto que nesta área passa o Rio Verruga e as crianças costumam orientar os adultos”, comentou Sheila.

Para o presidente da Obase em Vitória da Conquista, Rogério Ferreira, a visita da prefeita à entidade representa um grande passo para estabelecer futuras parcerias. “É muito bom receber a prefeita e poder demonstrar um pouco do trabalho feito aqui. Futuramente, quando apresentarmos algo em relação ao Projeto, ela saberá muito bem do que se trata. A comunidade sentiu bastante com a ausência durante a pandemia, mas já percebemos um entusiasmo com a volta gradual das atividades”, declarou Rogério.