A capacidade empreendedora de Vitória da Conquista, que faz da cidade uma das que mais se destacam no país, foi enaltecida pela prefeita Sheila Lemos, na manhã desta quinta-feira (12), durante visita ao Parque Logístico do Sudoeste (PLS). O evento contou com as presenças de empresários e políticos do município.

“Vitória da Conquista, em razão dos recursos públicos aplicados e dos investimentos privados, é considerada uma das cidades mais promissoras da Bahia e do Brasil. Ao dar uma volta no Parque Logístico, fiquei impressionada com a estrutura e parabenizo a todos os envolvidos por este grande empreendimento em nossa cidade. E vamos continuar dotando a cidade da infraestrutura necessária para atrair cada vez mais investimentos”, assegurou a prefeita.

Instalado às margens da Rodovia BR 116, com uma área de mais de 400 mil metros quadrados e investimentos da ordem de R$ 80 milhões, o PLS é um empreendimento das empresas Prates Bomfim, Gráfico e Kubo Engenharia que funciona como um condomínio multiuso, voltado para atender as necessidades de empresas de logística, prestação de serviços, comércio, atacadistas, distribuidoras e indústrias não poluentes, evitando que grandes veículos transitem pelo centro da cidade.

O engenheiro e empresário Luciano Bomfim, da Prates Bomfim Engenharia, comentou sobre a visita da prefeita. “Para nós é uma ocasião especial, em que nós estamos mostrando um equipamento que muitos da cidade não conhecem. O Parque Logístico veio melhorar a cidade, trazer mais empregos para a cidade e gerar renda”, disse.