????????????????????????????????????

Prefeito Herzem Gusmão fez a abertura do ano legislativo da Câmara de Vereadores com a mensagem do Poder Executivo

A sessão preparatória com a presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de veículos da imprensa e sociedade civil marcou o início das atividades da Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista na manhã desta sexta-feira, 3, no Plenário da Câmara Municipal. A sessão representa o início das articulações dos legisladores com foco no cumprimento de metas e ações para o período referente a 2017.

Durante a sessão, o presidente da Câmara de Vereadores, Hermínio Oliveira, reforçou o desejo de que o trabalho do legislativo seja harmonioso, integrado e comunicativo. “Acredito que Executivo e Legislativo sabem das suas responsabilidades e defenderão os interesses desta grande cidade, capital do sudoeste baiano”, disse.

Na oportunidade, o prefeito Herzem Gusmão destacou a importância de maior diálogo com a Câmara Municipal. “Já começamos ouvindo os vereadores, recebendo tanto os de situação quanto os de oposição no Gabinete Civil. Não existe democracia fortalecida sem o legislativo, por isso queremos nesse novo modelo de gestão ouvir o reconhecimento, os elogios e também as críticas”, completou.

sc2_6220-copy

Mensagem aos legisladores – Em cumprimento a Lei Orgânica do Município, o prefeito Herzem Gusmão fez a abertura do ano legislativo da Câmara de Vereadores com a mensagem do Poder Executivo. Durante sua fala, o gestor ressaltou algumas das ações realizadas durante os primeiros 25 dias de mandato, entre elas, os mutirões de limpeza.

Ainda durante o discurso, o prefeito destacou a importância dos servidores públicos municipais e do trabalho realizado por eles. O gestor também mencionou o diálogo com os sindicatos que representam a categoria e garantiu o pagamento das gratificações frutos de acordos firmados e que será feita de forma linear.

Sobre grandes projetos para Vitória da Conquista, Herzem destacou as obras do aeroporto, da Avenida Perimetral e de projetos da Embasa, inclusive a construção da barragem do Gaviãozinho e da implantação de adutoras elevatórias para melhorar o abastecimento de alguns pontos da cidade. “Não iremos criar nenhum entrave para a execução dessas obras, iremos colaborar”.

O prefeito também ratificou o desejo de aprovar projetos e emendas impositivas dos parlamentares. Sobre sua relação com a Câmara Municipal, o gestor completou: “Agradeço aos 11 vereadores da nossa bancada. Estou me sentindo protegido, amparado pela compreensão dos nossos vereadores e já começo a ouvir e a sentir a sinalização positiva dos vereadores também da oposição”.