A instituição foi criada em março de 2000, com o objetivo de gerar emprego e renda na região Sudoeste, por meio do microcrédito produtivo orientado

Nessa quarta-feira, 16, às 8h30, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por iniciativa do vereador Coriolano Moraes, realiza Sessão Especial em comemoração dos 14 anos do Banco do Povo. A instituição surgiu oficialmente no dia 3 de março de 2000 com o objetivo de garantir microcrédito produtivo orientado a empreendedores que, por não terem renda fixa, não obteriam financiamento em outras entidades bancárias. Desse modo, a instituição cumpre o objetivo de promover o desenvolvimento social, apoiando o trabalho dos pequenos produtores que, além do crédito, recebem acompanhamento e orientação.

Classificado pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), o Banco do Povo atende seis municípios do Sudoeste da Bahia: Anagé, Barra do Choça, Brumado, Cândido Sales, Poções e Planalto, além de Vitória da Conquista, gerando emprego e renda nesses municípios.

Para participar da sessão, foram convidados o Presidente da Instituição de Crédito Conquista/Banco do Povo de Vitória da Conquista, Sr. Cláudio Cardoso, o presidente da Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED), Sr. Almir Pereira, o diretor da Instituição de Crédito Conquista/Banco do Povo, Sr. Hermes Bonfim, o presidente da Associação Baiana das Organizações de Microfinanças e Microcrédito (ABOMCRED), Sr. Omar Costa, e a representante dos clientes da instituição Crédito Conquista/Banco do Povo, Jucélia Teixeira.

*Com informações da Ascom da Câmara Municipal