O Centro Cultural Glauber Rocha contará com 50 espaços para comercialização de alimentos e bebidas típicas durante o Arraiá da Conquista, entre os dias 20 e 23 de junho. O sorteio das barracas foi realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), em um evento no auditório do Cemae, com a presença dos pequenos empreendedores interessados.

Serão 40 barracas para comercialização de comidas e bebidas diversas, seis food trucks e quatro carrinhos de pipoca. O sorteio foi realizado entre cerca de 500 comerciantes previamente cadastrados pela Sesep. Os selecionados têm até o dia 12 para efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

O gerente municipal de Posturas, Joelson Moreira, comentou a ação. “Nós fazemos via sorteio, porque é a maneira que a gente entende que seja o mais justo, para que eles possam participar. Como é uma festa grande, e neste ano tem expectativa de público maior ainda, então gera expectativa muito grande por parte dos barraqueiros. O sorteio aconteceu de maneira muito ordeira e muito transparente”, afirmou.

Nos dias 12 e 13 de junho, os comerciantes passarão por um curso ministrado em parceria com a Vigilância Sanitária. A capacitação vai orientá-los quanto às técnicas de armazenamento e manejo adequado dos alimentos, para garantir o consumo ideal e zelar pela saúde do público.

Além dos comerciantes sorteados, o Arraiá da Conquista também terá a participação de 25 empreendedores da Economia Solidária, que já possuem ponto fixo no Centro Glauber Rocha.