Áreas que estavam com mato alto estão sendo limpas

Somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, foram registradas 11 mil toneladas de resíduos na coleta domiciliar, 6 mil toneladas na de entulho e 51 na de Cata-Bagulho

Com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos moradores, a Secretaria de Serviços Públicos deu início, esta semana, ao processo de roçagem nos bairros Coveima 1 e 2, Jardim Copacabana, Miro Cairo e Recanto dos Pássaros. A ação consiste no uso de tratores para a limpeza de áreas públicas que estão com mato alto.

Por determinação do Governo Municipal, quatro novas roçadeiras foram contratadas para garantir que o trabalho pudesse ser feito simultaneamente em diferentes áreas. “Seguindo a programação da Secretaria e em atendimento às demandas que recebemos da própria população, decidimos iniciar este serviço nestes bairros”, afirmou o coordenador de Limpeza Pública, Joaquim Ernesto.

Joel Pereira é morador do Coveima 1 e demonstrou satisfação com o trabalho que está sendo feito pela equipe, principalmente, por conta da presença de bichos peçonhentos que podem se instalar nessas áreas. “Sei que a limpeza irá ajudar na minha segurança e na da minha família”, afirmou o borracheiro.

Joel comemora trabalho da Prefeitura

Para o pedreiro Carlos Alberto, morador do Recanto dos Pássaros, a ação também trará benefícios para a segurança de quem mora e de quem tem de passar próximo à estes locais, em especial, à noite.

Além desta ação, a Secretaria também está atuando em outras frentes de trabalho, realizando a capina, roçagem e varrição nas avenidas Juracy Magalhães e Brumado, e ações de limpeza no Cemitério da Saudade. Semana que vem, a equipe retorna à Lagoa das Bateias para dar continuidade às intervenções de limpeza.

Balanço – Nos dois primeiros meses de 2018, a Secretaria de Serviços Públicos registrou os seguintes números: pouco mais de 11 mil toneladas de resíduos sólidos domiciliares coletados, 6 mil toneladas de entulho e 51 toneladas na operação Cata-Bagulho.