A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) vai realizar vários mutirões de limpeza a partir desta semana. A programação começou na manhã desta segunda-feira (7), com cinco tratores intensificando a limpeza no bairro Morada dos Pássaros. Além de cortar o mato, que cresceu rapidamente por causa das chuvas do final do ano passado e início deste ano, serão executadas roçagem, capina, retirada de entulhos e reposição de lâmpadas durante os próximos dias.

Também nesta segunda-feira (7), a Sesep realiza roçagem na Avenida Integração e a limpeza de trechos do bairro Vila América. A previsão é que amanhã o mesmo trabalho comece a ser feito na Avenida Brumado. “Também estamos finalizando a limpeza em alguns condomínios localizados no bairro Campinhos”, informou o secretário de Serviços Públicos, Kairan Rocha.

Kairan destacou, ainda, que grande parte desse trabalho de roçagem é feito em terrenos particulares, cujos proprietários insistem em desobedecer as regras, que prevê multa. A Prefeitura acaba tendo que fazer a limpeza visando a qualidade de vida da coletividade.

“Infelizmente, apesar das notificações e multas, muitos dos proprietários não obedecem ao nosso Código de Posturas, que prevê que todo terreno precisa ser murado e limpo. E esse comportamento acaba atrapalhando o trabalho da Prefeitura, pois acabamos gastando tempo que poderia ser utilizado para fazer a limpeza de áreas públicas, dos canteiros centrais das avenidas, por exemplo”, concluiu o secretário.