Espetáculos do Palco Giratório e apresentações do Sonora Brasil compõem a programação

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Vitória da Conquista promoverá até o mês de novembro de uma ampla programação cultural gratuita. Nos dias 7 e 8 de outubro, no Memorial Governador Régis Pacheco, a programação começa com a Oficina Palco Giratório – Ritmos da Rua. As atividades acontecem das 18h às 21h. Serão disponibilizadas 20 vagas para a oficina.

No dia 9 de outubro, na Praça da Juventude, o Projeto Palco Giratório promoverá o espetáculo “Romeu e Julieta – O encontro de Shakespeare e a Cultura Popular. A atividade acontece a partir das 16h com a apresentação do espetáculo pelo Grupo Garajal, do Ceará. No mesmo dia, das 8h às 16h, em comemoração do Dia das Crianças, o projeto promoverá atividades recreativas, educativas e culturais para a comunidade.

O espetáculo do Palco Giratório se destaca pela diversidade cultural das Companhias de Teatro que circulam pelo país, promovendo a difusão de linguagens, estética e temas regionais.

Sonora Brasil – No próximo dia 22 de outubro, no Teatro Municipal Carlos Jehovah, acontece o 3º Circuito Sonora Brasil 2014. A programação começa a partir das 19h. Na ocasião, o Sesc vai trazer para a cidade o Quinteto Brasília. O Projeto Sonora Brasil é uma das mais importantes ações de difusão da cultura musical brasileira e o maior projeto brasileiro de circulação de espetáculos musicais.

No dia 18 de novembro, haverá ainda a realização do 4º Circuito Sonora Brasil 2014. A programação também acontece no Teatro Municipal Carlos Jehovah, a partir das 19h. Na ocasião, haverá a apresentação do Quarteto Belmonte, do Rio de Janeiro.

Também faz parte da programação, o Cine Sesc com a exibição de filmes e documentários com o objetivo de promover o encontro do público com o cinema brasileiro e fomentar o pensamento crítico em torno da produção nacional. As sessões de cinema acontecem nas segundas e terças, às 9h e às 14h, no auditório do Sesc. Para agendamento do cinema é necessário preencher uma declaração e agendar com o Setor Social do Sesc Conquista o dia e o horário das sessões. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3426-3131.