Os servidores públicos municipais que possuem dependentes sem CPF cadastrado no sistema da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi), para fins de dedução no cálculo do Imposto de Renda e recebimento do salário-família, estão sendo convocados para fazer a atualização dos dados cadastrais até sexta-feira (15). A medida se faz necessária para a prestação das informações trabalhistas pelo E-Social.

Para isso, basta acessar a aba “Pendências”, no Portal do Servidor. Aqueles que ainda não possuem o número de matrícula ou senha, dados necessários para efetuar o login, devem procurar a Gerência de Cargos e Salários, na Semgi.

Se o servidor não tiver como navegar no Portal do Servidor, por não ter computador, smartphone ou conexão com a internet, a secretaria municipal em que ele está lotado irá disponibilizar os meios para acesso.

Os servidores que não apresentarem as informações até o dia 15 de abril terão os dependentes desconsiderados para o recebimento do salário-família e para a dedução no cálculo do Imposto de Renda.

Lembrando que esse procedimento não inclui a inserção de novos dependentes, mas apenas o cadastro dos números de CPF dos dependentes que já constam na base de dados.

Acesse aqui o passo a passo detalhado para efetuar a atualização cadastral.