A Gerência de Gestão de Pessoas, ligada a Secretaria Municipal de Administração, em parceria com a Faculdade Uninassau, promoveu, na tarde dessa quarta-feira (30), palestra virtual para os servidores.

Com o tema “Fala sobre o que lhe dói”, a iniciativa fez parte das ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Na ocasião, foram discutidas questões ligadas ao tema e importância de ouvir e saber como agir para ajudar pessoas com ideias suicidas.

Para Carolina Cruz, psicóloga ministrante da palestra, é importante um olhar diferenciado das relações humanas sobre sofrimento e saúde. “Esse olhar nos permite ver como estamos construindo nossas relações neste momento de pandemia e sobretudo como mudar nossas atitudes diante dos outros”.

A psicóloga da Gerência de Gestão de Pessoas, Leila Campos, lembrou que ouvir os problemas e dificuldades dos outros proporciona empatia por eles. “Escutando temos oportunidade de ofertar ajuda e salvar vidas”, destacou.

Durante a palestra, os presentes também foram lembrados que o setor conta com uma equipe preparada para acolher os servidores em caso de sofrimento mental.