A Prefeitura de Vitória da Conquista fechou parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para a participação de servidores municipais em cursos à distância oferecidos na plataforma da instituição. Assim, os servidores poderão obter capacitação nos mais de 400 cursos disponíveis e também fornecê-los a terceiros, de forma remunerada, conforme sua área de formação.

“Os servidores de todas as secretarias terão oportunidade de participar, adquirindo ou transmitindo o conhecimento. Cada uma das secretarias receberá uma visita técnica da Secretaria de Governo (Segov) para as devidas orientações”, esclareceu a secretária de Governo, Geanne Oliveira.

O profissional que queira se cadastrar para fornecer palestras, cursos, workshops, oficinas e demais ações de qualificação ofertadas aos servidores públicos municipais já podem efetuar cadastro clicando neste link e responder o questionário. Profissionais da sociedade civil, que possuam qualificação, também poderão se cadastrar.

A adesão do município ao programa de cursos faz parte do programa Escola de Governo, a cargo da Segov. “A escola faz parte do nosso plano de governo e agora é uma realidade. Este é um exemplo de como o governo feito para pessoas pensa nos servidores municipais”, complementou Geanne.

A Escola Nacional de Administração Pública é vinculada ao Ministério da Economia e busca o desenvolvimento das capacidades dos servidores públicos para fomentar um melhor modelo de governo e gestão das políticas públicas.